Durante reunião com prefeito Eduardo Leite (PSDB) na tarde desta sexta-feira (16) na prefeitura, os empresários da rede de supermercados Paraíso anunciaram aumento no número de funcionários de 150 para 300 com a abertura de mais três lojas em Pelotas. A informação é da assessoria de imprensa da prefeitura.
No início deste mês um incêndio destruiu completamente uma das unidades da empresa na cidade, localizada na rua Marechal Deodoro, quase esquina Floriano.
Ainda assim, a previsão é inaugurar um novo empreendimento no bairro Fragata até março. No Laranjal, em outubro, e na rua Marechal Deodoro (no antigo prédio da Câmara dos Vereadores) no ano que vem.
De acordo com os diretores Cláudio Neves e Eduardo Neves, os 50 funcionários da loja destruída pelo incêndio da madrugada do dia 3 estão em férias coletivas. A intenção da direção da empresa é aproveitá-los na loja da Cohab Fragata.
A reunião também contou com a presença dos secretários de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fernando Estima, e de Obras e Serviços Urbanos, Paulo Morales.
O supermercado Paraíso é uma empresa familiar que opera em Pelotas desde 1996. O início das atividades, no entanto, remonta ao ano de 1952, em Jaguarão, onde mantém duas lojas atualmente. Em Pelotas, atualmente há duas lojas em funcionamento e deverá abrir mais três até 2016.
Fonte Diário Popular
