Uma ação da Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Pelotasconseguiu desmanchar uma quadrilha especializada em roubos de veículos e malotes. O bando é suspeito de pelo menos dez assaltos praticados este ano na cidade.
A partir da informação de que a quadrilha preparava-se para um grande assalto, o delegado Guilherme Calderipe obteve - ainda durante a noite - na Justiça, os sete mandados de busca e apreensão que foram cumpridos antes do raiar do dia em endereços no Areal e no Laranjal. "A autoridade judiciária, entendendo a urgência do pedido, expediu os mandados ainda na noite desta quarta-feira (18)", diz.
Durante a operação, três integrantes do bando foram presos em flagrante com pistolas calibre 380 e objetos roubados como rodas originais e bancos de um VW Golf roubado no início do mês.
"Há fortes indícios de que o grupo preso seja especializado em roubo de veículos e malotes. Cerca de dez ocorrências policiais fazem parte do conjunto de investigações que motivou os pedidos de mandado de busca, dentre elas casos importantes, como dois roubos a malote de um dos condomínios fechados mais luxuosos da cidade", diz o delegado.
Conforme o delegado, outros inquéritos policiais já estão instaurados para apurar as ramificações do grupo, bem como para verificar o uso do tráfico de drogas como forma de financiar as aquisições de armas de fogo por parte dos investigados.
Fonte: Diário Popular