Uma briga de casal terminou em morte no fim da noite de sexta-feira (22), em Piratini. Luciano da Rosa Marques, de 35 anos, desferiu golpes com o cabo de uma enxada na cabeça de sua companheira. Letícia Dutra da Luz, de 19 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois no hospital.
O agressor fugiu do local do crime, mas apresentou-se à delegacia cerca de 40 minutos após o ocorrido. Nenhuma das partes possui antecedentes policiais. Também não há ocorrência de violência doméstica, o que não descarta a existência de uma relação conflituosa, analisa o delegado plantonista Félix Rafahim.
O caso será investigado e a delegacia de Piratini terá dez dias para concluir o inquérito.
Como aconteceu
Luciano e Letícia moravam, com os três filhos do casal, em uma casa na rua 1 do bairro Padre Reinaldo Wist, local onde ocorreu o fato. Em depoimento, o homem afirmou que, na noite do incidente, por volta das 23h, agiu em legítima defesa, pois sua companheira partiu para cima dele com uma faca. Luciano, então, teria se defendido com o cabo de uma enxada, acertando repetidas vezes na cabeça de Letícia.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Piratini foi acionado e a jovem encaminhada aoHospital Nossa Senhora da Conceição. Em virtude do estado grave, acabou sendo deslocada para o Pronto-Socorro de Pelotas. Ela morreu na tarde de sábado.
O delegado Félix Rafahim decretou prisão preventiva ao agressor, sendo este recolhido ao Presídio Regional de Canguçu.
Diário Popular