A briga pela quarta posição do Gauchão terminou empatada em um Beira-Rio repleto de mulheres contempladas por ação promovida pelo Inter em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 8. Contra o São Paulo-RG, os colorados abriram o placar no início do primeiro tempo, mas, na etapa complementar, cederam o empate em 1 a 1. Com o resultado, ambas equipes estacionam na tabela com 16 pontos: o São Paulo é o quarto, e o Inter, o quinto.
Sem Anderson, com tendinite no joelho direito, a expectativa era de que o time de Argel oferecesse maior perigo conta o gol do São Paulo-RG, pois, com Andrigo e Sasha no meio de campo, mais Aylon e Vitinho na frente, a velocidade tendia a ser a característica mais marcante do Inter. No entanto, o que se viu no Beira-Rio foi uma equipe com poucos lampejos velozes e uma produção ofensiva abaixo do esperado.
Uma das raras jogadas rápidas promovidas pelo Inter no primeiro tempo redundou no gol de Sasha, que abriu o placar aos seis minutos. O garoto avançou pela esquerda e acionou Aylon, que, de fora da área, tocou para Vitinho. Na finalização, a bola sobra para Sasha que, de dentro da área, se aproveitou do recuo da zaga adversária para ficar livre e concluir para o fundo das redes.
Aos 20 minutos, após ataque sem perigo do São Paulo, Andrigo puxou contra-ataque ainda do campo de defesa até a intermediária de ataque, quando encontrou William dentro da área. O lateral rolou para o meia, que chutou cruzado e rasteiro, bem perto da trave esquerda de Divity.
Outra tentativa ocorreu com meia hora de jogo, quando, tocando a bola, o Inter chegou à frente em tabela de Sasha e Aylon. Pela esquerda, Fabinho avançou e encontrou Sasha entrando em velocidade dentro da área. O garoto chutou forte, mas a bola subiu demais.
A chance do São Paulo ocorreu no fim do primeiro tempo, em um escanteio cobrado fechado em que Alisson teve de se antecipar para afastar de soco.
No segundo tempo, o cenário de movimentação aquém do que os garotos poderiam promover se manteve, e a primeira oportunidade mais contundente do time de Argel ocorreu somente aos 22 minutos. Alex lançou Aylon, que entrava na área e tentou encobrir o goleiro, mas a jogada não deu certo, e Deivity pegou firme.
Aplicado taticamente, o São Paulo conseguiu, enfim, chegar à igualdade no placar aos 29 em falha da defesa colorada. Pela esquerda, Romano avançou e cruzou para Cidinho que, livre, subiu para cabecear e empatar.
Aos 40 minutos, um lance impressionante quase selou a vitória colorada: Aylon recebeu dentro da área, dominou de costas para o gol e emendou uma bicicleta. A bola escorre até a trave direita, sobe levemente para a frente da goleira, mas sai por cima do travessão.
Na próxima rodada, o Inter viaja para encarar o Lajeadense na Arena Alviazul, no domingo (20). Já o São Paulo recebe o Passo Fundo em Rio Grande.
FICHA TÉCNICA:
Gauchão, 9ª rodada
Inter 1x1 São Paulo-RG
Local: Beira-Rio, Porto Alegre
Inter: Alisson; William (Marquinhos), Réver, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Fabinho, Andrigo (Alex) e Eduardo Sasha (Alisson Farias); Vitinho e Aylon. Técnico: Argel Fucks
São Paulo-RG: Deivity; Raulen, Fernando Pinto, Luís Henrique e Romano; Henrique, Thiago Correa (Vitor Faísca), Guto Dresch (Rafael Pilões) e Athos (Diego Sapata); Cidinho e Rafael Pilões. Técnico: Hélio Vieira
Gol: Eduardo Sasha, aos 6 minutos do primeiro tempo; Cidinho, aos 28 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Fabinho, Rodrigo Dourado, Vitinho e William (INT); Athos, Deivity, Henrique e Romano (SP)
GAÚCHA