Um homem foi preso após a Brigada Militar ser solicitada por uma mulher informando que na casa de sua filha haviam três pessoas baleadas. Chegando no local foi constatado o homicídio de uma mulher (ex - companheira do acusado) e a tentativa de homicídio de outras duas pessoas cometido por M. A. P. O. que estaria armado e em fuga no município de Pedras Altas. A Brigada Militar mobilizou-se e realizou buscas e monitoramentos durante o dia e a noite de sábado (19/03), que se estenderam durante a madrugada do dia de domingo (20/03) quando ainda antes de clarear o dia contou com o deslocamento das guarnições de Jaguarão, Arroio Grande e Herval para prestar apoio nas buscas do acusado na cidade de Pedras Altas.
Com as informações de que o indivíduo suspeito dos crimes se encontrava na área rural do município, as guarnições realizaram buscas nos locais de provável localização do acusado, encontrando em uma determinada estrada da área rural o veículo e o acusado, que ao avistar as guarnições parou e saiu do veículo empunhando um revolver, colocando-o em sua direção dizendo que iria se matar. A partir deste momento estendeu-se por diversos minutos a negociação para convencer o acusado a se entregar e não cometer suicídio. Após intensa negociação da guarnição o indivíduo se entregou, sendo o mesmo encaminhado ao Hospital de Pedras Altas e posteriormente a Delegacia de Pinheiro Machado onde foi lavrado o flagrante de delito por homicídio e porte ilegal de arma.
Desta forma a Brigada Militar proporcionou uma rápida resposta ao ocorrido, agindo de forma eficaz e organizada. Brigada Militar, a força da comunidade
Terceiro Batalhão De Policiamento De Área de Fronteira