Uma mulher de 37 anos foi agredida a socos e pontapés, em Pelotas, pelo companheiro, F.G.L., 22, após discussão entre o casal. A filha da vítima, uma adolescente de 15 anos, também foi agredida pelo rapaz ao tentar defender a mãe. A garota levou um tapa no rosto que acabou cortando lábios e bochecha.
Em depoimento à polícia, a mulher contou que há três anos mantém relacionamento com o jovem e há algum tempo vem sendo agredida fisicamente. Apesar da violência, ela nunca havia registrado ocorrência contra o companheiro. O fato ocorreu na noite da última terça-feira, no Pestano, Três Vendas. Além de agredir mãe e filha, F.G.L. quebrou objetos de dentro da casa, inclusive eletrodomésticos comprados pela manicure que seriam usados em um armazém que a vítima pretende abrir. A mulher solicitou medida protetiva.
Conforme a polícia, o companheiro da vítima tem passagens pela polícia por lesão corporal e ameaça.
De acordo com a titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), Maria Angélica Gentilini, um inquérito foi instaurado para apurar o caso. Caso a medida protetiva seja deferida pelça Justiça, a autônoma deve receber acompanhamento da Patrulha Maria da Penha.
DIÁRIO POPULAR