Agora, o Tricolor subiu para a vice-liderança, com 49 pontos, enquanto o Timão permaneceu com 58. Na quarta-feira, as duas equipes se enfrentam, a partir das 21h45min, na Arena Corinthians, em São Paulo. O Santos, atualmente 3º colocado, pode chegar aos 50 pontos e ao 2º lugar novamente caso vença o Vitória hoje, em casa.
Com a bola rolando, o primeiro tempo foi de poucas emoções no Couto Pereira. Sem nomes importantes como Luan e Michel, que ainda se recuperam de lesão, o Grêmio novamente teve muitas dificuldades para chegar ao gol adversário com a bola no chão. Pelo alto, Geromel quase marcou aos 33 minutos, após levantamento de Fernandinho, na única chance azul nos 45 minutos iniciais.
Já o time mandante, que precisava do resultado para tentar sair do Z4, também não tinha força para chegar. O lateral Thiago Carleto teve boas chances, aos 4 e aos 27 minutos, mas parou em Marcelo Grohe. O ex-gremista Werley foi outro que ameaçou o goleiro gremista em bola aérea, que passou perto da trave.
Gol salvador no fim
Devido a necessidade do resultado positivo por ambas as equipes, a partida ficou mais aberta. Aos três minutos, Carleto cruzou para Alan Santos, que acertou a trave. Aos 12, Geromel mandou para a área e o zagueiro Cléber quase fez contra. Aos 17, o mesmo Cléber testou no ataque e por pouco não deixou sua marca.
A partida ia se encaminhando para o fim quando o Tricolor teve um suspiro de bom futebol. Aos 46 minutos, Jael partiu pelo meio, passou pela marcação e caiu. O defensor que ia ficar com a bola escorregou, ficou no chão e a bola ficou novamente com Jael, que serviu Ramiro. O volante ficou na cara do gol e chutou forte. A bola explodiu o travessão e entrou, para a alegria da torcida gremista.
Ao fim do jogo, o volante Ramiro avaliou o confronto. "Feliz por ter ajudado a equipe, um jogo disputado que precisávamos vencer. Um gol no fim para lavar a alma, nos dedicamos do início ao fim. Temos que fazer nosso papel, voltar a vencer, somar pontos fora de casa que é muito importante. Estamos no caminho certo, continuar trabalhando que temos jogos importantes. Nos concentrar e trabalhar cada vez mais. Temos coisas grandes pela frente", finalizou.
Ficha técnica
Coritiba: Wilson, Dodô, Werley, Cléber Reis, Thiago Carleto, Jonas, Matheus Galdezani (Yan), Alan Santos, Tiago real (Neto Berola), Rildo (Anderson) e Henrique Almeida. Técnico: Marcelo Oliveira
Grêmio:Marcelo Grohe, Edílson, Pedro Geromel, Kanneman, Bruno Cortez, Jaílson, Arthur, Ramiro, Fernandinho (Jael), Arroyo (Everton) e Barrios (Beto da Silva). Técnico: Renato Portaluppi
Arbitragem: André Luiz Castro, auxiliado por Bruno Pires e Leone Rocha
Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba
DIÁRIO POPULAR