O que era para ser um test drive acabou aumentando as estatísticas de roubo de veículos na região. O caso aconteceu em uma revendedora de carros de Canguçu, no dia 11 de agosto. De acordo com o proprietário do estabelecimento, um homem bem vestido chegou ao local para dar uma olhada nos carros oferecidos no comércio. No entanto, disse aos funcionários que estava apenas procurando já que aguardava a liberação de um suposto financiamento. "Ele chegou muito amigável e conversou com todos da loja. Parecia honesto", disse C.J.V.S, dono da loja. Em seguida, o suspeito retornou à revendedora alegando que o dinheiro havia sido liberado pelo banco Santander e estava disposto a comprar uma caminhonete Saveiro da Volkswagen, modelo 2015, avaliada em R$ 33 mil mas para finalizar a compra, precisava fazer um teste no veículo.
Segundo o proprietário do estabelecimento, um funcionário saiu com o suspeito para que o mesmo pudesse avaliar o automóvel. Ao perceber que o veículo estava com pouco combustível, pararam em um posto para abastecer. Foi quando o falso comprador pediu para que o funcionário da revendedora fosse à loja de conveniências e comprasse uma carteira de cigarros. Como o suspeito insistiu em pagar a gasolina, precisava aguardar o frentista fazer o serviço. "Meu funcionário foi até a loja comprar o tal cigarro e quando voltou o homem tinha sumido", contou C.J.V.S. "Pior de tudo que aconteceu justamente quando a polícia estava em greve", completou.
A caminhonete Saveiro tem placas IVU-6345. A ocorrência foi comunicada na Polícia Civil, Brigada Militar (BM) e Polícia Rodoviária Federal (PRF). Quem tiver qualquer informação do paradeiro do veículo comunique à Polícia Civil pelo 197 ou à BM através do 190.
Fonte: Diário Popular