Antônio Serra Lopes, de 58 anos, está desaparecido desde a manhã deste domingo (30), quando, por volta das 11h, disse à família que iria até o supermercado Paraíso, localizado na rua Dom Pedro II esquina Alberto Rosa, centro de Pelotas, para fazer compras para um churrasco que pretendia preparar no almoço.
Conforme a filha do aposentado, Fernanda Lopes, sua mãe percebeu a demora do marido e decidiu, junto com Fernanda, procurá-lo no estabelecimento. Ao saírem de casa, a primeira surpresa: a chave de Lopes tinha ficado no portão da casa.
Ao chegarem no supermercado, o desaparecimento se confirmou ao saberem dos funcionários que o aposentado não tinha sido visto no local. Ao analisarem as câmeras de segurança, viram que Antônio Serra Lopes chegou a entrar no estabelecimento, saindo 40 segundos mais tarde, na direção da UCPel pela rua Dom Pedro II. "Minha mãe e eu estamos angustiadas. Ele nunca faz isso, já andamos por tudo com a foto dele, em todos os lugares e nada", disse. Ao sair, Lopes não levou o telefone celular, que deixou carregando em casa.
Fernanda conta que o pai não tem problemas mentais ou emocionais e que não estava atravessando uma fase difícil. "Meu pai é carismático, está sempre contando piadas. Ele é uma pessoa com o astral lá em cima, não sofre de depressão", afirmou.
O caso já está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Desaparecidos (DHD).
Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro de Antônio Serra Lopes deve entrar em contato com a Polícia Civil pelo telefone 53 3310-8172 ou através do 197. A filha do aposentado publicou foto do pai em seu perfil na rede social Facebook junto a um texto em que relata o desaparecimento. Até às 19h44 a postagem já tinha 2.068 compartilhamentos.
Fonte: Diário Popular