A Secretaria de Justiça Social e Segurança (SJSS) iniciou na manhã desta sexta-feira (4) a distribuição de 2,2 toneladas de pescado apreendido pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram). O produto foi doado à prefeitura para utilização nos abrigos institucionais mantidos pela prefeitura de Pelotas.
“Agradecemos ao Ibama e à Patram por lembrar da nossa instituição, que é responsável pela assistência de mais de 500 pessoas aqui em Pelotas”, ponderou o secretário Tiago Bündchen. O pescado deve contribuir por um bom tempo na alimentação dos abrigados.
A distribuição será feita para os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), responsáveis pelo atendimento de 300 crianças, e também aos abrigos mantidos pela Secretaria, entre eles a Casa das Meninas, a Casa de Passagem e a Casa dos Idosos.
O pescado, a maioria tainha, foi apreendido de barcos de pescadores de Pelotas, em atividade próximo ao município de Mostardas, em uma operação conjunta do Ibama e da Patram.
Fonte: Diário Popular