Desde sexta-feira (4) vários ataques de bandidos em um gol branco circulam pelas redes sociais dePelotas. Outros viraram boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). O modus operandi é o mesmo. Os criminosos armados - num total de quatro - ou aproveitam a distração das vítimas, ou as 'fecham' na rua, obrigando a parar.
Na sexta-feira, por volta das 20h50min, próximo ao parque da Baronesa, no bairro Areal, um casal estava chegando em casa quando foram abordados por quatro homens, todos armados e encapuzados. Eles pegaram a chave do Vectra das vítimas, a bolsa da mulher e a chave do portão da casa. Segundo a ocorrência, os bandidos só não invadiram a residência porque os cães do vizinho latiam muito.
Já na madrugada de sábado (5), por volta das 1h30min, um homem estava em uma motocicleta na rua Henrique Dias, no bairro Fragata, quando estava chegando em casa foi atacado por um casal em um gol branco. Armado, o criminoso mandou a vítima descer da moto enquanto a outra pessoa assumia a direção do veículo. Os dois fugiram em direção à avenida Duque de Caxias, mas como a moto estava com a chave da correia desligada foi abandonada em seguida.
Às 4h, pela rua General Osório, com Leonardo Collares, próximo à Cohabpel, o mesmo gol - com a lataria lateral toda arranhada e amaçada - teria fechado outro veículo. No entanto, a motorista, acompanhada de mais passageiros, conseguiu dar ré e escapar das mãos dos bandidos. Este caso, no entanto, não teve registro policial.
Não satisfeitos, às 5h20min, na rotatória das avenidas Fernando Osório em direção à Francisco Carúccio - próximo à praça 1º de maio - os bandidos roubaram um veículo. A vítima contou à polícia que o tal gol branco, com placa de final 2404, que um homem armado chegou e anunciou o roubo. Ele estava acompanhado por mais dois criminosos, que levaram o Gol City MB, branco. A Defrec investiga os casos.
Fonte: Diário Popular