O colorado entrou em campo sabendo que precisava pontuar para continuar vivo na busca pelo G4. Com a vitória do São Paulo aos 49 do segundo tempo diante do Figueirense, a equipe de Argel já começou o jogo buscando o gol.
Logo aos 3 minutos, Vitinho abriu o placar com um belo gol em chute de fora da área, deixando as coisas mais fáceis para o colorado. Mesmo com vantagem sobre o adversário desde os primeiro minutos, não foi um jogo tranquilo.
D'Alessandro se mostrou nervoso e mais uma vez seu embate com a arbitragem acabou causando muita discussão. Com uma falta desnecessária, levou o terceiro cartão amarelo e não joga o último jogo da equipe na próxima rodada.
Até o intervalo, as chances de ambas as equipes se resumiram em fracas tentativas que não causaram sérios danos aos gols de Muriel e Cavalieri.
No segundo tempo, o time de Argel diminuiu o ritmo e viu magno Alves e Cícero abrirem espaço no meio campo e tomarem conta de um jogo que parecia ser fácil.
O gol do tricolor chegou aos 25 minutos da etapa final após Vitinho derrubar Magno Alves dentro da área e cometer pênalti. Cícero bateu e empatou o jogo no Maracanã em 1 a 1.
No minutos finais, o Inter chegou a pressionar, mas parou na boa atuação do goleiro do Fluminense. Muriel também foi levemente pressionado, mas o jogo acabou com essa igualdade no placar.
Com o resultado, o Inter foi aos 57 pontos, dois a menos que o São Paulo, que está na 4° posição. A última rodada será contra o Cruzeiro, no Beira-Rio, às 17h do próximo domingo (6).
GAÚCHA