Uma idosa de 83 anos foi vítima de estelionatários na tarde de segunda-feira (26) em Pelotas. Segundo a Polícia Civil, a idosa teria sido abordada por uma mulher descrita por ela como "muito simples" que falava alemão em dialeto próprio e estava pedindo ajuda.
Logo em seguida, um homem também se aproximou da vítima fingindo não conhecer a mulher que a abordou e pedindo para que a idosa à ajudasse. Um segundo homem chegou em um carro branco e os três teriam obrigado a vítima entrar no veículo, seguindo para uma agência bancária. O fato ocorreu na rua Uruguai próximo a Santa Cruz, no centro da cidade.
Conforme o registro de ocorrência, os estelionatários teriam ameaçado matar a família da vítima caso a idosa não desembolsasse R$ 10 mil. Quando ela afirmou não ter a quantia, um dos homens sacou uma arma e a forçou a fazer um empréstimo.
Já na agência bancária, a idosa de 83 anos efetivou um empréstimo de R$ 4 mil e entregou para os criminosos. Segundo ela, um dos homens era alto, magro, bem vestido e com "boa conversa". O trio também teria falado sobre um bilhete premiado de valor alto. O celular da vítima foi levado pelos acusados.
Em depoimento à polícia, a idosa contou que após efetuar o saque, os criminosos a deixaram no fim do Fragata.
Diário Popular