O Corpo de Bombeiros de São Lourenço do Sul encontrou o corpo da menina Alexia Ferreira Silveira, de nove anos, na tarde desta segunda-feira (25). Aléxia foi localizada a 100 metros de onde havia desaparecido na tarde de domingo. O corpo da mãe, Tatiane Ferraz Silveira, 33, foi localizado no final da tarde do mesmo dia.
Mãe e filha morreram afogadas no início da tarde de domingo no Arroio Grande, zona rural da cidade, a cerca de 20 quilômetros do centro urbano do município.
O caso teve início por volta das 14h. Segundo testemunhas, a menina entrou na água e a mãe foi atrás. No entanto, a criança caiu em um buraco e desapareceu. Na tentativa de salvá-la, a mãe também sumiu nas águas. Seu corpo foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros por volta das 18h25min. Mãe e filha moravam na zona urbana de São Lourenço do Sul.
O arroio Grande, segundo os bombeiros, desemboca na Lagoa dos Patos, e fica entre São Lourenço do Sul e Turuçu. O local é bastante frequentado por pescadores, que alertam para a incidência de buracos e da forte correnteza.
A região não conta com cobertura dos salva-vidas da Operação Golfinho.
Diário Popular