Conforme as imagens gravadas pelo sistema de videomonitoramento do edifício, o motoboy teria entregado o pedido e aguardava o pagamento na área externa do prédio. Nesse instante, foi surpreendido pelo ladrão. O vídeo mostra o criminoso em uma bicicleta subindo a rua Rafael Pinto Bandeira. Ele se aproxima, aponta a arma e anuncia o assalto. Em um trecho da gravação, o ladrão aponta a arma para o motoboy e exige que ele entregue dinheiro. O entregador se afasta e o bandido - novamente - mira a arma na cabeça do motoboy e ordena que ele passe o celular.
Como a vítima teria demorado para entregar os pertences, o assaltante teria dito: "Não demora se não tu morre por um celular". Após a ação criminosa, o bandido pegou a bicicleta e saiu normalmente. As imagens são das câmeras do condomínio.
De acordo com os registros da Brigada Militar (BM), desde o início do ano Pelotas registrou 368 ocorrências de assalto à mão armada. No mesmo período do ano passado, o município havia contabilizado 362 casos.
A Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Captura (Defrec) investiga o caso.
DIÁRIO POPULAR