Um acidente nos cruzamentos da avenida Juscelino Kubistchek de Oliveira com a rua Rafael Pinto Bandeira acabou em morte por volta das 7h30min desta segunda-feira (28), em Pelotas. Um ônibus da empresa Santa Maria - que estava pela rua Rafael - colidiu na lateral do Pálio, que trafegava pela avenida.
Com a batida, Lourdes Helena Silveira Penadez, 53, ficou gravemente ferida. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e morreu a caminho do Pronto-Socorro de Pelotas (PSP). Um caminhão do Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas as vítimas já haviam sido retiradas.
Segundo motoristas que costumam passar pelas vias, os semáforos estão sem funcionar desde quinta-feira.
Conforma a Brigada Militar (BM), condutor do ônibus teria dito que não conseguiu parar, uma vez que o Palio estaria em alta velocidade. A carona do carro, M.S.P., 15, filha de Lourdes e o maridom que conduzia o carro, S.A., foram levados para o hospital e estão fora de perigo.
Neste momento, o trânsito está sendo controlado pelos agentes de trânsito enquanto a perícia e agentes da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) trabalham no local. De acordo com uma taxista, o cruzamento é muito perigoso já com a sinaleira e, sem o controle do semáforo, as autoridades deveriam ter colocado uma sinalização.
DIÁRIO POPULAR