Um homem de 32 anos foi preso por agentes da Delegacia de Polícia de Canguçu por suspeita de estuprar a filha, criança de 11 anos. A menina, segundo a titular da DP, Paula Vieira, estaria sendo violentada pelo pai há - pelo menos - um ano. M.S.S.S foi preso na noite da última quarta-feira em casa, no 3º subdistrito do município. Ele não resistiu à prisão.
Conforme a delegada, a criança relatou à mãe sobre os abusos sofridos pelo pai. A mulher, então, denunciou à polícia. "Além de tocar nas partes íntimas e acariciar a filha, ainda houve conjunção carnal", disse a titular, Paula Vieira. A Polícia Civil apura se a mãe da menina comunicou o crime logo após o relato da filha ou se houve algum tipo de omissão. O suspeito é pai de uma outra menina de um ano e onze meses. Contra o bebê, no entanto, a delegada descarta possibilidade de estupro.
As investigações da polícia apontam que os estupros ocorriam quando o suspeito estaria sozinho com a vítima. M.S.S.S já tem passagens pela polícia por roubo e violência doméstica. O homem foi encaminhado ao Presídio Estadual de Canguçu e deve responder por estupro de vulnerável.
Estupro de vulnerável
Conforme o Código Penal, estupro de vulnerável é ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menores de 14 anos, portadores de deficiência ou problemas mentais. E, pessoas que não ofereçam resistência. A pena prevista é de oito a 12 anos de reclusão.
DIÁRIO POPULAR