Na sexta-feira (23) a Polícia Rodoviária Federal deu inicio às ações focadas na Operação Natal. Assim, além das ações de prevenção que a PRF já realiza, outras manobras serão intensificadas para coibir abusos na condução de veículos, como ultrapassagens indevidas, falta do uso do cinto de segurança, não utilização do farol baixo e, principalmente, condução de veículos por motoristas alcoolizados.
A partir das 14h estão suspensas atividades, obras e qualquer obstrução nas rodovias da região por empreiteiras ou pela concessionária responsável. As equipes de serviço devem reforçar o policiamento cumprindo como prioridade o planejamento de policiamento ostensivo, com estacionamento em locais onde ocorrem mais acidentes.
Os motoristas devem ficar atentos ainda para a restrição de trânsito para veículos de carga. "Estaremos atuando em reforço ao policiamento ordinário ao longo de toda a sexta-feira, sábado de manhã e no final da tarde de domingo, com equipes deslocadas para reforço e presença ostensiva em toda a região durante o período de Natal", garante o chefe de policiamento, Fabiano Góia
DIÁRIO POPULAR.