Uma criança de cinco anos foi estuprada por um adolescente de 17, em Rio Grande. Conforme a Polícia Civil, o suspeito de praticar os abusos contra o menino é um familiar do menor. O caso ocorreu em uma residência localizada na 4ª Secção da Barra. A família mora no mesmo terreno, mas em casas diferentes do loteamento.
Segundo o titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Leandro Amaral, a irmã do adolescente teria passado pelo quarto do rapaz e visto o irmão deitado sobre a criança. Ela teria, então, alertado o adolescente do fato e avisado à mãe sobre o ocorrido.
Ao saber dos abusos, a mulher pegou o filho e o encaminhou à Delegacia de Polícia para que o rapaz admitisse os abusos praticados contra a criança. Conforme o delegado, o menino vem sendo abusado pelo adolescente há algum tempo. "Não são abusos recentes. A polícia vai apurar se outras crianças também foram abusadas pelo jovem", disse Amaral.
De acordo com a polícia, um exame deverá apontar se houve penetração. O que se sabe é que o adolescente obrigava o menor a praticar sexo oral e outros atos libidinosos. "O menino disse que não houve penetração mas confirmou os atos", disse.
O adolescente deverá passar por uma avaliação psicossocial. Conforme o delegado, o suspeito não será encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case). "É preciso que seja feita uma avaliação do comportamento dele", comentou. A criança também receberá atendimento psicológico.
diário popular