O time de Renato Portaluppi somou mais três pontos na tabela de classificação - tem 31 agora - e segunda-feira encerra a 16ª rodada em mais um compromisso fora de casa, desta vez contra o São Paulo, no estádio Morumbi.
O jogo
Mesmo sem poder contar com Luan, seu principal jogador, o Grêmio não sofreu sustos e com tranquilidade abriu vantagem de 2 a 0 sobre o Vitória já na etapa inicial. O time da casa teve mais posse de bola e finalizações. No entanto, poucas vezes levou perigo ao gol de Marcelo Grohe. Já o Grêmio demonstrou a superioridade técnica sobre o rival baiano no quesito eficiência. Nas poucas oportunidades criadas soube construir o placar. O primeiro gol aconteceu logo aos sete minutos, em cobrança de falta de Fernandinho; o segundo, com Arthur, após grande jogada, no fim do 1º tempo.
Com vantagem no marcador e diante de um adversário pressionado pela torcida e pelo compromisso de não cair para a Série B do ano que vem, o Grêmio viu a vantagem diminuir logo aos 12 da etapa final. O Vitória descontou com David, de cabeça. No entanto, o rubro-negro da Bahia não chegou a sequer ter tempo para esboçar uma reação e tentar complicar a vida do tricolor gaúcho. Aos 17, Ramiro finalizou de fora da área e marcou o terceiro do Grêmio - determinando números finais à partida. Com mais um resultado adverso, o Vitória permanece no Z4 com apenas 12 pontos, quatro a frente do lanterna Atlético Goianiense. A diferença pode cair, já que o time goiano só entra em campo nesta quinta-feira, quando enfrenta o Sport no Recife.
DIÁRIO GAÚCHA