Atualizada às 10h54min
A Polícia Civil desarticulou um grupo criminoso que realizava comércio "delivery" de cocaína principalmente na região central de Pelotas e no bairro Três Vendas. Até agora nove pessoas foram presas, entre elas, uma mulher em flagrante e um advogado. As prisões ocorreram durante a Operação Check Up, deflagrada na manhã desta sexta-feira (21) em diversos bairros do município. Ao total, cerca de 80 agentes da 18ª Delegacia de Polícia Regional (DPR) cumprem 25 ordens judiciais de prisão e busca e apreensão.
A investigação iniciou há aproximadamente quatro meses com a denúncia de um adolescente que se envolveu em um problema familiar com o grupo criminoso e procurou a Polícia Civil para denunciar as práticas. De acordo com o titular da 18ª DPR, Márcio Steffens, o grupo também tem ligação com outros crimes além do tráfico de drogas.
A investigação da Polícia Civil apontou ainda que o esquema de venda era acertado por telefone e o local era estipulado pelo consumidor. O delegado prefere não falar em valores já que eles eram variáveis de acordo com a movimentação e o dia da semana mas garante que os criminosos faturavam muito dinheiro com a prática de tele-entrega que também era feita através das redes sociais. "Era uma movimentação bem intensa e com isso lucros altos". Os criminosos agiam, principalmente, a noite e durante a madrugada.
O grupo não possui ligação com as organizações criminosas que disputam o domínio do tráfico de drogas na cidade.
DIÁRIO POPULAR