Agora, o time de Renato Portaluppi só pensa no Barcelona-EQU. Nesta quarta-feira, a partir das 21h45min, o Tricolor joga em Guayaquil o 1º jogo das semifinais. Na outra quarta-feira, dia 1º de novembro, ocorre a volta, na Arena. Pelo Brasileiro, onde a equipe está apenas na 4ª colocação, com 50 pontos, o próximo confronto é no domingo, às 19h, diante do Avaí, fora de casa.
Nos primeiros 45 minutos, a partida teve poucas emoções. Com muitos erros de passes, foram raras as chances de gol. Pelo lado do Grêmio, quem mais criava era Éverton e Luan. Arroyo e Jael mais uma vez tiveram atuação muito abaixo do esperado. Já o Palmeiras, que buscava sua terceiro vitória consecutiva, focava suas ações no trio de ataque, formado por Dudu, Keno e Borja
Retorno lento e gols
Na etapa final, o Grêmio voltou muito mal e o Palmeiras se aproveitou. Logo aos três minutos, Dudu arriscou chute de fora da área, a bola desviou e entrou no canto do goleiro Paulo Victor, que nada pôde fazer além de buscar ela no fundo das redes. Aos 9, o alviverde paulista ampliou. Borja avançou pela esquerda e chutou cruzado. Paulo Victor espalmou e a sobra ficou com Moisés, que encheu o pé. A bola bateu no travessão e entrou.
Não demorou muito e o Palmeiras chegou ao terceiro. Após boa troca de passes, Maike avançou pela esquerda e cruzou, encontrando Dudu livre. O meia-atacante só teve o trabalho de empurrar para as redes, marcando seu segundo gol.
O Grêmio conseguiu descontar aos 33 com Michel. Após confusão na área, a bola ficou com o volante dentro da pequena área, que chutou forte e deixou sua marca. O Tricolor ainda tentou marcar mais um, mas não teve sucesso, para o descontentamento da torcida, que vaiou após o apito final.
Ficha técnica
Grêmio
Paulo Victor
Léo Moura
Rafael Thyere
Bruno Rodrigo (Jaílson)
Marcelo Oliveira
Michel
Kaio
Arroyo (Beto da Silva)
Everton
Luan (Dionatã)
Jael
Técnico: Renato Portaluppi
Palmeiras
Fernando Prass
Mayke
Edu Dracena
Juninho
Egídio
Bruno Henrique (Thiago Santos)
Tchê Tchê
Moisés (Raphael Veiga)
Dudu
Keno
Borja (Deyverson)
Técnico: Alberto Valentim (interino)
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Sidmar Meurer
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
DIÁRIO POPULAR