Uma tragédia marcou o início da madrugada desta quinta-feira (30). Dois jovens morreram em um acidente de trânsito na BR-392, na saída da ponte entre Pelotas e Rio Grande.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) por volta da 0h30min, o Clio/Renault Preto, com placas de Rio Grande trafegava no sentido Pelotas e na curva após a estrutura, teria perdido o controle da direção e colidido frontalmente em um caminhão Scania R124 Branca, de São Sepé, carregado com arroz e que fazia o sentido contrário.
Os dois ocupantes do carro morreram na hora. Equipes da Ecosul e da PRF, além da Polícia Civil de Pelotas estiveram no local. Ainda segundo os agentes, havia bastante matéria do Grêmio dentro do veículo e foram encontradas diversas garrafas de bebidas alcoólicas em um isopor juntos às vítimas.
O chefe da Delegacia da PRF em Pelotas, Fabiano Goia, salienta que a grande causa dos acidentes continua sendo a imprudência dos motorista. A PRF continuará firme na fiscalizando desse tipo de conduta para evitar que o trânsito continue causando vítimas.
Até o início da manhã, os dois rapazes ainda não tinham sido identificados, uma vez que depende agora de perícia do Departamento Médico Legal (DML).
O motorista do caminhão passou pelo teste do bafômetro e foi liberado.
Diário Popular