Um Cobalt, táxi do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, colidiu frontalmente com um Fiesta com placas de Santa Vitória. A força do impacto tirou um dos veículos da estrada. Sete pessoas morreram na hora. Outras duas ficaram gravemente feridas e foram conduzidas à Santa Casa de Misericórdia do município.
O táxi se deslocava no sentido Porto Alegre/Chuí com cinco ocupantes - o motorista e quatro passageiros cubanos - e o Fiesta no sentido contrário com quatro. Uma pessoa de cada veículo sobreviveu, inclusive um dos cubanos.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ainda não foi possível indicar as causas do acidente, mas aponta o excesso de velocidade como um dos fatores pela violência do impacto.
As vítimas não tiveram os nomes divulgados pela PRF. O trecho não é duplicado e a pista foi bloqueada parcialmente.
Os últimos dias foram de muita violência no trânsito das estradas da Metade Sul. No sábado um médico morreu após uma colisão na BR-392, próximo a Canguçu. Já neste domingo, quatro pessoas de uma mesma família - um casal e dois filhos - também perderam a vida. A tragédia aconteceu após a ponte sobre o Rio Camaquã, em Bagé.
DIÁRIO POPULAR