Agentes da 2ª Delegacia de Polícia de Bagé com apoio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) prenderam um homem de 31 anos por feminicídio e ocultação de cadáver. Ele matou a companheira com golpes de capacete e estrangulamento.
No último domingo, o suspeito havia registrado ocorrência do desaparecimento da companheira. Segundo contou aos policiais, ele e a vítima estariam em uma estrada no interior do município quando a motocicleta em que estavam teria estragado. Na versão contada à Polícia, o homem disse que a mulher teria pegado uma carona e desde então não teria entrado em contato.
Desconfiados do suspeito, a Polícia Civil fez as buscas pela mulher e encontrou, na madrugada desta quinta-feira (12), o corpo enterrado em uma cova rasa, na região das Palmas, em Bagé.
Aos policiais, o homem confessou que matou a mulher após uma discussão do casal. Ele contou que desferiu golpes com seu capacete na cabeça dela, a estrangulou e depois enterrou o corpo na mata. O casal mantinha relacionamento há menos de dois anos.
DIÁRIO POPULAR