Com uma atuação segura e dois gols de Nico López, o Internacional venceu o Bahia por 2 a 0 na tarde de neste domingo (15), no Beira-Rio, e conquistou os três primeiros pontos no Brasileirão 2018. Agora o time parte para duas partidas longe de casa. Na próxima quinta-feira decide com o Vitória, em Salvador, a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. Já no domingo encara o Palmeiras, em São Paulo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
A estreia colorada no Brasileirão começou com intensa luta pela posse de bola. A forte marcação aplicada por ambos os times deixava o jogo concentrado no meio-campo, com raras investidas no ataque. Logo aos 8 minutos, Odair Hellmann precisou queimar uma substituição - Rossi sentiu lesão muscular e deixou a partida para a entrada de Nico López.
O duelo seguiu truncado, mas o Inter controlava bem o adversário e tinha mais iniciativa na busca pelo gol. Aos 32 D'Alessandro cobrou escanteio e Rodrigo Moledo saltou alto para cabecear por cima do travessão, com perigo. Aos 37 minutos, Patrick cruzou da esquerda e Nico López apareceu entre os zagueiros para, de cabeça, abrir o placar.
Segundo tempo
O Inter voltou do intervalo criando chances claras de gol. Aos 9 minutos, Nico López escorou para D'Alessandro, da entrada da área, chutar à direita do gol baiano. Um minuto depois, William Pottker recebeu lançamento e fez o passe para Nico disparar um chute que tirou tinta do travessão. Mas pouco depois o uruguaio conseguiu vencer o goleiro Douglas. Aos 15 minutos ele tabelou com Edenílson e pegou de primeira para fazer o 2 a 0 para o Internacional.
Com a boa vantagem no placar, o Colorado tratou de se resguardar na defesa e não deu chance de reação ao Bahia. Foi um vitória tranquila no retorno do Inter à Série A do Brasileirão.