Não demorou muito tempo para o Grêmio pular na frente do placar. Logo aos 8 minutos, Everton recebeu um passe e acionou Ramiro dentro da área, próximo à marca penal. No momento em que o meia dominou a bola, Bruno Fonseca cometeu falta sobre o jogador, e o juiz marcou o pênalti. Na cobrança, Maicon chutou e Douglas defendeu. Mas o capitão pegou o rebote e abriu o placar aos 10 minutos de partida.
Segundo Tempo
Em desvantagem, o Bahia tentou pressionar no segundo tempo, mas só conseguiu ameaçar em lances de bola parada. Aos 24 minutos Régis rolou para Nino Paraíba, que empurrou para Vinícius na marca penal. Ele pegou de primeira, mas mandou por sobre o gol de Marcelo Grohe. Quatro minutos depois, mais uma infração assinalada a favor dos donos da casa. De longe, Régis lançou a bola na cabeça de Tiago, que desviou a meta. Mandou por cima, para sorte do Tricolor.
E aos 47 minutos, Everton fez uma grande jogada, descendo em velocidade pela esquerda, passando pela marcação e chegando a linha de fundo. O atacante cruzou para Pepê, que não conseguiu finalizar. O goleiro Douglas não segurou e Thaciano só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes, marcando o segundo gol gremista.
DP