E só deu Tricolor na primeira etapa. O Grêmio dominou as ações e teve maior posse de bola nos 45 minutos iniciais. Quase chegou ao gol aos 11 minutos com um chute cruzado de Everton, mas Fábio Santos conseguiu o corte em cima da linha.
Mas foi no segundo tempo que o resultado apareceu. Com o mesmo desempenho, os gremistas seguiram superiores na partida. Aos 6 minutos, após cobrança de escanteio, Bressan abriu o marcador, se antecipando a defesa e mandando a bola para o fundo das redes. O segundo gol veio aos 13 minutos, com André, depois de receber um cruzamento na medida de Léo Moura. O Tricolor ainda perdeu um pênalti, com Luan, que acertou a trave direita do goleiro Victor.
O jogo também marcou o retorno de Douglas após um ano e meio sem jogador devido a duas cirurgias no joelho. Quem também entrou foi o atacante Marinho, recém chegado do futebol chinês.
Ficha técnica
Grêmio - Marcelo Grohe; Léo Moura (Marinho), Geromel, Bressan, Bruno Cortez; Maicon (Jailson), Cícero, Ramiro, Luan, Everton; André (Douglas). Técnico: Renato Gaúcho.
Atlético-MG - Victor; Patric, Juninho, Gabriel, Fábio Santos; José Welison, Elias, Luan (Tomás Andrade), Edinho (Denilson), Yimmi Chará (David Terans); Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi.
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza.
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
DIÁRIO POPULAR