Leandro Damião foi o protagonista, não pelos gols, mas pelo desperdício em dois lances em baixo da trave. As falhas na pontaria custaram caro ao time colorado que viu o Galo marcar aos 47 minutos do segundo tempo e sair de Porto Alegre com o resultado positivo.
O primeiro tempo foi bastante aberto. Inter e Atlético alternaram momentos de perigo. Aos 41 minutos, o Galo foi mortal. Adilson recuperou a bola ainda no campo de defesa e acionou Chará, que observou a movimentação de Cazares pela esquerda e fez o passe. O equatoriano arriscou da entrada da área e venceu o goleiro Marcelo Lomba. 1 a 0.
No segundo tempo, os colorados esboçaram a reação. Com volume de jogo, o Inter tentou o empate, mas desperdiçou muito antes de marcar. Aos 35 minutos, Damião sofreu pênalti, convertido pelo capitão D'Alessandro. 1 a 1.
Aos 41 minutos, Leandro Damião perdeu uma chance incrível na cara do goleiro Victor. O centroavante dominou e tinha o gol aberto, mas isolou. Aos 44 minutos, um lance parecido. Damião, de novo, praticamente embaixo da trave, mandou por cima do gol.
Aos 46 minutos o Internacional até ensaiou uma vitória, com gol anulado de Rossi. Foi quando, aos 47 minutos, Cazares apareceu mais uma vez em bela jogada pelo lado. Ele avançou até a linha de fundo e cruzou para o centro da área, onde Terans aproveitou e mandou pro fundo do gol. 2 a 1.
O Inter estacionou na terceira colocação com 65 pontos, enquanto o Atlético-MG pulou para 56.
DIÁRIO POPULAR