Investigação da 2ª Delegacia de Polícia (DP) de Pelotas sobre a movimentação de um grupo de traficantes que buscava drogas em Rio Grande para distribuir em Pelotas terminou na prisão de um casal e na apreensão de dois menores de 16 e 17 anos. A ação contou com apoio de agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) e de policiais da Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Captura (Defrec).
De acordo com a titular da 2ªDP, Walquíria Meder, o grupo retornava de Rio Grande onde teria ido pegar os entorpecentes que seriam distribuídos em Pelotas quando foi detido pela Polícia Civil em barreira montada pelos agentes. O veículo em que o bando estava, um Fiat Palio, foi abordado na avenida Brasil, no Fragata. Durante a abordagem, os menores resistiram e tentaram fugir mas foram detidos. O motorista do carro seria o responsável por buscar as drogas para distribuir no município. "O casal já estava sendo investigado, em vista de informações dando conta justamente dessa movimentação entre as duas cidades", comentou a delegada.
Os adolescentes que acompanhavam o casal, conforme a Polícia Civil, têm antecedentes por atos infracionais análogos ao tráfico de drogas, porte de arma e roubo. Durante a ação, a Polícia Civil apreendeu 500 gramas de crack, dinheiro e celulares que estavam no interior do Fiat Palio. Segundo o registro de ocorrência, os suspeitos são integrantes de uma organização criminosa que atua em Pelotas.
A delegada disse que as investigações seguem para identificar outros suspeitos envolvidos no esquema e para apurar a origem das drogas. Ainda não há estimativa da quantidade de drogas que o grupo transportava por semana. "Não podemos dar maiores detalhes porque está tudo sob investigação".
O casal foi encaminhado ao Presídio Regional de Pelotas (PRP) e os menores foram liberados e entregues aos responsáveis.