Um fato um tanto inusitado aconteceu durante a madrugada e manhã desta quarta-feira (18), na rua Gonçalves Chaves, em frente ao Campus I da Católica. Moradores do prédio ficaram reféns durante duas horas de um ladrão. Ele conseguiu fugir depois de quebrar uma porta de ferro e amedrontar as vítimas. A Brigada Militar (BM foi acionada, mas informou que não haviam viaturas. Duas horas e meia depois, três carros teriam comparecido ao local, mas o bandido já havia sumido.
O fato iniciou por volta das 4h. Um dos estudantes contou a polícia que teria sido acordado com o barulho do suspeito que havia entrado pela janela. Ele e os colegas teriam entrado em luta corporal com o bandido. Este tentou fugir, mas foi impedido pelos moradores, deixando marcas das mãos na parede.
Uma vizinha, ao olhar pelo olho mágico, percebeu quando os três de seus vizinhos do terceiro andar, desceram com o detido. Isto porque, na ausência da polícia, os jovens tentaram expulsar o bandido do prédio.
Mas o drama dos moradores começou no momento em que o botão eletrônico da porta do edifício não funcionou e os estudantes estavam sem a chaves. O vacilo fez com que o ladrão se desvencilhasse. Temendo a reação o suspeito, os jovens retornaram para o apartamento.
Foi então que o criminoso passou a quebrar vidros e derrubar extintor de incêndio. Com uma força incontrolável, ele conseguiu quebrar uma porta de ferro. "Dava para perceber que ele estava muito alterado", disse uma das vítimas. Ela foi uma que foi surpreendida pelo bandido na janela da área de serviço - pelo lado de fora - pedindo ajuda para fugir. Depois disso, o suspeito sumiu.
No registro da BM consta que nada foi levado do apartamento dos estudantes e que o suspeito não foi localizado.
Fonte:Diário Popular