Em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade na manhã desta segunda-feira (21), a delegada Fernanda Aranha disse que Dóris Terra, 22 anos, foi assassinada com golpes de faca em São Francisco de Paula, na Serra. No início, a polícia acreditava que a jovem tinha sido morta a tiros, mas um exame da perícia comprovou as facadas. Segundo ela, essa constatação reforça uma das linhas de investigação, ligada a crime passional.
"É um caso que nos chama mais atenção por ser por faca, um caso mais passional. Mas não podemos descartar nenhuma linha de investigação, é muito cedo para isso".
A jovem saiu de casa por volta das 14h de domingo para ir a uma farmácia na área central da cidade, mas não retornou. O corpo foi encontrado às margens da RS-020, na saída de São Francisco de Paula, às 23h. O carro da vítima foi localizado no município de Canoas, aparentemente sem vestígio de violência e com o celular da jovem dentro do veículo.
A polícia encaminhou para perícia o automóvel e o telefone, além de buscar imagens de câmeras de segurança no trajeto da casa de Dóris até a farmácia.
A delegada ainda não tem informações se ela estava sozinha ou acompanhada na farmácia. Também disse que até o momento não há testemunhas do trajeto feito pela vítima.
Uma pessoa será ouvida hoje pela polícia. "Estamos ouvindo uma pessoa, mas no momento não podemos informar para não prejudicar a investigação", disse Fernanda Aranha.
Há um ano e meio atuando no município, a delegada afirmou que jamais teve qualquer tipo de notícias envolvendo desavenças da jovem com familiares. Dóris morava na Região Metropolitana e costumava passar os fins de semana com a família na Serra.
Dóris Terra era filha do diretor do Parque de Exposições Assis Brasil e ex-prefeito de São Franciso de Paula, Sérgio Bandoca. O enterro da jovem será realizado às 18h de hoje no Cemitério Municipal de São Francisco de Paula.
GAÚCHA