Foi decretada na manhã desta terça-feira (22) a prisão temporária do suspeito de matar a jovem Dóris Terra Silva, 22 anos, encontrada morta na noite de domingo, em São Francisco de Paula. Pelo menos 30 agentes da Polícia Civil fazem buscas na Região Metropolitana. A investigação aponta para latrocínio (matar para roubar) e mais em crime passional.
Segundo a polícia, um usuário de drogas da cidade da Serra atacou a vítima com o objetivo de roubar o veículo, um Corolla. Ele ameaçou Dóris com uma faca, entrou no carro e quatro quilômetros ela foi morta. De acordo com a investigação, a jovem sofria de síndrome de pânico e entrou em luta corporal com o homem.
Uma testemunha disse que ele queria roubar o veículo, mas acabou matando a jovem após a reação. Dóris foi atingida por três golpes de faca no abdômen. A vítima também apresentava diversos machucados nas mãos e dedos, em um sinal de que havia reagido.
O homem abandonou a faca e fugiu em direção a Canoas. Imagens de uma câmera de segurança mostram o veículo passando pela Avenida Guilherme Schell, no Bairro Niterói. Logo depois, o suspeito aparece caminhando.
Morte na Serra
O corpo de Dóris foi encontrado por volta das 23h de ontem em um matagal próximo à RS-020, na saída do município. Ela havia deixado a casa da família às 14h para comprar um remédio. O carro da vítima foi localizado no município de Canoas, aparentemente sem vestígio de violência e com o celular da jovem dentro do veículo.
Dóris era estudante do 8º semestre de Direito da PUCRS e morava há dez anos em Porto Alegre, mas ia a São Francisco de Paula com frequência.
GAÚCHA