Sol alto e pessoas passando na rua. Esse foi o cenário de dois homicídios registrados em Pelotas no final da tarde desta sexta-feira (22) . A cidade soma agora sete mortes violentas. O crime aconteceu em uma casa de loteria localizada na rua Andrade Neves próximo à esquina da avenida Bento Gonçalves, no centro da cidade.
De acordo com a Polícia Civil, dois homens tentaram assaltar o estabelecimento e acabaram trocando tiros com os donos do comércio. Nesse momento, a Brigada Militar (BM), que passava pelas imediações interviu na ção. Um dos assaltantes morreu baleado no local e o outro foi encaminhado para o Pronto-Socorro de Pelotas (PSP) onde não resistiu aos ferimentos. Os dois possuíam antecedentes criminais.
Segundo o titular da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Captura (Defrec), Guilherme Calderipe, a princípio o caso será tratado como tentativa de roubo e os homicídios como legítima defesa. “Todas essas questões ainda serão apuradas no inquérito”, diz.
Mais cedo
Na manhã desta sexta um homem foi encontrado morto dentro de casa, na avenida 25 de Julho. O corpo de Delamar Matias Cardoso, 46, foi descoberto por moradores da localidade, por volta das 9h30min. Segundo uma familiar, os vizinhos que moram no mesmo terreno, na casa da frente, perceberam que a porta estava aberta. Começaram então a alertar aos gritos para que a porta fosse fechada.
Eles entraram na residência e encontraram a vítima caída no chão da sala apenas de cueca e com a marca de um tiro no corpo. A polícia acredita que ele foi morto à queima-roupa logo que abriu a porta. Não há suspeitos. Segundo a BM, no local foi encontrado um revólver calibre 32 com duas munições intactas e uma deflagrada.
Diário Popular