Agentes penitenciários lotados no Presídio Regional de Pelotas (PRP) descobriram na manhã desta sexta-feira (22) um túnel que estava sendo cavado pelos 12 presos da cela 9 da galeria D, ocupada majoritariamente por detentos ligados a uma das facções que luta pelo dominio do tráfico de drogas na cidade. As informações são da repórter Giulliane Viêgas
Conforme os agentes, o túnel seria usado para fuga dos detentos e estava sendo escavado diariamente há pelo menos uma semana. A cada fim de jornada os presos envolvidos na tentativa de fuga tinham o cuidado de tapar o buraco para evitar suspeitas. A tática deu certo até esta sexta-feira.
O túnel, de acordo com a direção do PRP, já estava com dois metros de profundidade - extensão próxima às vigas de sustentação do prédio. Dali, os envolvidos na escavação teriam condições de fugir passando por baixo do muro dos fundos do presídio.
A tentativa de fuga vai render punição aos ocupantes da cela. Eles responderão a processo administrativo, não terão direito à visita nos próximos dez dias e podem ser transferidos para outras cadeias do Estado. Foi a segunda vez em um mês que o PRP registra tentativa de fuga pelo mesmo procedimento.
Diário Popular