Com o resultado, a equipe comandada por Argel foi aos 17 pontos, 4 atrás do líder São José. Além disso, chegou ao terceiro jogo consecutivo sem vencer. No próximo sábado (27), o Colorado enfrenta o Novo Hamburgo no Beira Rio. Antes, no entanto, o Inter enfrenta o Fluminense em Brasília, pelas semifinais da Primeira Liga.
O Lajeadense, com o empate, segue em situação complicada na zona de rebaixamento. A equipe enfrentará o Grêmio, na Arena, no próximo domingo (28).
O Estádio Alviazul recebeu um duelo que prometia ser interessante. O Lajeadense, mandante da partida, lutava para escapar de um possível rebaixamento. Enquanto isso, o Inter tentava deixar um incômodo 5º lugar na tabela.
Com a bola rolando, no entanto, o que se viu foi uma partida que causou sono aos torcedores presentes. Poucas oportunidades de gol, falhas defensivas e ofensivas marcaram o confronto entre as equipes.
No primeiro tempo, três cartões amarelos foram aplicados. Danilo Goiano, pelo Lajeadense, e Rodrigo Dourado e William, pelo Colorado. Todos por entradas duras. No segundo, mais três advertências com cartões. Desta vez, para Paulão, Andrigo e Rodrigo Cardoso.
Não obstante, duas expulsões no final da partida. Luis Henrique, pelos donos da casa, e Alisson Farias, pelo lado dos visitantes.
A primeira oportunidade de gol aconteceu aos 37 minutos do primeiro tempo, Ernando cabeceou, mas a bola foi tirada em cima da linha. Na sequência, Paulão ergueu na área, e Sasha finalizou por cima.
A investida do Lajeadense ocorreu quatro minutos mais tarde. Na ocasião, William também salvou em cima da linha após cabeceio de Reinaldo.
As expectativas para o placar ser alterado cresceram com um agitado início de segundo tempo. Bem verdade que lambanças foram as responsáveis para os momentos mais emocionantes da partida.
Na primeira falha, Alisson afastou a bola de maneira errada. Diego Miranda dominou com liberdade, na metade do campo, e tentou encobrir o goleiro do Internacional, mas viu sua tentativa sair por cima do gol.
Logo depois, uma sucessão de equívocos que culminou em um pênalti marcado pela arbitragem, mas cancelado instantes depois.
Lauro não agarrou firme a cobrança de falta de Vitinho. Rodrigo Dourado tomou a bola e caiu. O árbitro Luis Teixeira assinalou a penalidade, mas voltou atrás alegando simulação do volante colorado.
O goleiro do Lajeadense voltou a protagonizar um lance aos 28 minutos do segundo tempo. Desta vez, salvando a equipe da casa, quando Sasha concluiu cruzamento de William para o chão. Lauro teve que se esticar para evitar o gol colorado.
Aos 37, foi a vez de Alisson salvar o Inter. Murilo fez grande jogada e tocou para Murilo, que limpou o lance. A forte finalização foi defendida pelo goleiro colorado.
Dois minutos mais tarde, os donos da casa perderam o zagueiro Luis Henrique, expulso por reclamação. Mesmo assim, aos 44, Marquinhos arriscou cruzado, mas viu a bola sair perto do gol.
Aos 48, o árbitro encerrou a partida, após Lauro defender cabeçada de Aylon. O zero não foi tirado do placar.
FICHA TÉCNICA
Lajeadense: Lauro, Juninho, Luis Henrique, Edson Borges e Rodrigo Vareta; Marabá, Maurinho, Reinaldo Silva, Diego Miranda (Murilo) e Danilo Goiano (Lucas Marques); Erik.
Inter: Alisson, William, Paulão, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Fabinho e Anderson (Andrigo); Eduardo Sasha, Vitinho (Marquinhos) e Aylon (Alisson Farias).
Cartões Amarelos: Danilo Goiano e Rodrigo Cardoso (L); Rodrigo Dourado, William, Paulão e Andrigo (I)
Cartões vermelho: Luis Henrique (L); Alisson Farias (I)
Estádio: Alviazul
GAÚCHA