A Brigada Militar prendeu na tarde desta quarta-feira (9) três criminosos e apreendeu dois menores de 17 anos que seriam integrantes de uma das organizações criminosas que lutam pelo domínio dos pontos de venda de drogas em Pelotas. O grupo foi preso policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) durante uma operação realizada no Bairro Getúlio Vargas, Zona Norte da cidade.
De acordo com a Brigada Militar (BM) a quadrilha estaria se organizando para um "acerto de contas" que seria realizado na noite desta quarta.
De acordo com o serviço de inteligência da Brigada Militar, os suspeitos pretendiam assassinar integrantes da quadrilha rival. Na ação, foram presos R.P.S., 30 - foragido do sistema prisional -, R.B.R., 22 - baleado no pé ao tentar fugir da BM -, e L.A.V.B., 42. R.B.V. e W.M.S.M., ambos de 17 anos, foram apreendidos. O grupo deve responder por porte ilegal de arma e formação de quadrilha.
Com eles, foram encontrados quatro revólveres, munições, celulares e R$ 110,00 em dinheiro. Os menores foram encaminhados ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) e o restante ao Presídio Regional de Pelotas (PRP).
DIÁRIO POPULAR