Uma operação realizada pela Polícia Civil dePelotas resultou na prisão de cinco pessoas e apreensão de sete armas incluindo uma espingarda com luneta - de uso restrito - acoplada. As ações foram realizadas em diversos pontos da cidade e na Zona Rural.
Em uma propriedade localizada no distrito de Monte Bonito - cerca de 20 km - de Pelotas, os agentes apreenderam duas espingardas, dois revólveres, maconha, cocaína e uma balança de precisão. Lá, duas pessoas foram presas.
No Corredor do Obelisco, Areal, os policiais encontraram uma espingarda, um revólver calibre.32 e diversas munições 9 milímetros. Na residência, dois homens foram presos. Na Cohabpel, centro, uma pessoa foi presa e um revólver apreendido. No entanto, segundo a polícia, ele pagou fiança e foi liberado.
A operação coordenada pelo titular da Delegacia de Homicídios e Desaparecidos (DHD), Félix Rafanhim, teve como origem o assassinato de Carlos Roberto Marques Leal - conhecido como Turquinho - morto a tiros em outubro do ano passado, na avenida Duque de Caxias, no bairro Fragata. Na ocasião, próximo ao corpo foram encontradas diversas cápsulas 9mm.
A ação contou com apoio da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Captura (Defrec),Delegacia Regional, 1ª, 2ª e 3ªDP.
DIÁRIO POPULAR