As buscas aéreas da Marinha nesta quinta-feira (17) foram concentradas sobre regiões de praia, desde o Farol de Mostardas, ao Norte de São José do Norte, até o Farol do Albardão, em Santa Vitória do Palmar. A área marítima próxima ao local do desaparecimento do barco também foi revistada mais uma vez. O Navio-Patrulha Benevente realizou buscas nas proximidades do Farol de Sarita. Por terra, as equipes de fuzileiros navais percorreram a praia do Farol do Albardão até o Farol do Estreito.
O corpo encontrado foi encaminhado pelos oficiais do Benevente ao Instituto Médico Legal. Ainda não foi confirmada a identidade do homem, mas a expectativa é de que seja um dos tripulantes. O mestre da embarcação foi encontrado na última segunda, a 15 quilômetros da Praia do Mar Grosso. Familiares foram ao local imediatamente fazer o reconhecimento.
O Dom Manoel XVI desapareceu na madrugada da última sexta-feira, há uma semana. Sete tripulantes estavam no pesqueiro. As buscas serão retomadas na manhã desta sexta.
DIÁRIO POPULAR
