Na ação, 124 tijolos de maconha, três revólveres, 400 munições calibre 9 milímetros, 13 munições calibre .45 e .38 e pequenas porções de crack foram apreendidos. Segundo a Defrec, cada tablete de maconha apreendido pesa, em média, um quilo e meio. A droga estava escondida embaixo de uma cama, em uma residência localizada no bairro Municipal.
De acordo com a Polícia Civil, um preso que está em liberdade condicional estava sendo monitorado pelos agentes da Especializada. Uma denúncia à Defrec levou a polícia à casa do suspeito que cumpre pena por tráfico de drogas.
Para pegar o traficante, a Civil montou campana em frente à casa do suspeito que foi preso logo em seguida. “Ele estava sendo monitorado por conta da prática de tráfico. Fomos até a casa do suspeito e encontramos todo esse material”, explicou o titular da Defrec de Rio Grande, Ronaldo Coelho.
Segundo o delegado, a droga teria sido enviada da Região Metropolitana e seria distribuída em Rio Grande e na Região Sul.
O preso tem ligação com o grupo que domina o Pavilhão 2 da Penitenciária Estadual de Rio Grande (Perg) e com uma organização criminosa da capital que, há algum tempo, tenta se estabelecer no município. O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à Perg.
Apreensão de drogas em Pedro Osório
Em uma outra ação, após denúncia à Polícia Civil de Pedro Osório, agentes da DP do município apreenderam uma pedra de crack pesando 100 gramas, 90 pedrinhas da droga individualmente embaladas e prontas para a venda, duas porções de cocaína de 40 gramas e 35 petecas pequenas de cocaína embaladas e também prontas para a venda. De acordo com a Polícia Civil, o material apreendido renderia, após o comércio, aproximadamente R$ 7 mil.
Além das drogas, a polícia apreendeu também uma balança de precisão.
A Polícia encontrou os entorpecentes e a balança enterrados em um campo baldio e embalados em sacos plásticos no município do Cerrito. Ninguém foi preso.
DIÁRIO POPULAR
