Na tarde desta quinta-feira (26) um homem de 68 anos foi preso em Pelotas. O idoso é acusado de ameaçar e efetuar disparos de arma de fogo contra a própria filha.
O caso aconteceu no bairro Areal, Zona Leste do município. Após cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa do suspeito - C.A.T.S. - ele foi preso em flagrante por policiais da Delegacia de Atendimento à Mulher. Mas não foi fácil.
Ao perceber a chegada dos agentes através de câmeras de monitoramento instaladas na residência, o homem começou a atirar. Ele acabou detido e teve dois revólveres, uma espingarda, mais de 200 cartuchos de dois calibres diferentes e 44 estojos de munição apreendidos.
De acordo com a vítima, de 41 anos, o pai a agrediu, ameaçou e chegou a atirar em direção a ela. Um dos projéteis ficou alojado em um celular, que foi também foi apreendido como prova.
C.A.T.S. foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e posteriormente ao Presídio Regional de Pelotas (PRP), onde ficará à disposição da Justiça.
Diário Popular