A Polícia Civil do Capão do Leão prendeu nesta terça-feira (27) um foragido da Justiça, procurado por tentativa de homicídio ocorrida no bairro Jardim América no último dia 16 de janeiro. W.G.C., 22 anos, que segundo a polícia é membro de uma das facções que dominam o tráfico na região, estava rondando a residência de J.T.G, 34, contra quem teria feito três disparos.
O acusado já tem antecedentes por tráfico de drogas e porte de armas ilegal e estava em regime semi-aberto. A vítima se encontra em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo do Pronto Socorro em Pelotas. J.T.G já havia sobrevivido a uma outra tentativa de homicídio três dias antes, quando levou oito facadas de G.C.C., 21, companheiro de facção de W.G.C., que continua foragido.
Segundo o delegado Sandro Bandeira, ambas tentativas seriam vingança pela morte em 2006 do irmão de G.C.C. em uma briga.A vítima segundo a polícia foi processada e absolvida pela morte do irmão de W.G.C e não tem ligação com nenhuma facção, com antecedentes apenas por crimes menores.
O acusado também prestou queixa contra a vítima por tentativa de homicídio e sofreu ferimentos por arma de fogo, mas não corre risco de vida.
Outro foragido preso
Um homem foragido por tráfico de drogas foi preso também na rua Aimoré Garcia, no bairro Jardim América, às 14h30 nesta terça. C.J.R, 30, era membro da mesma facção dos outros dois criminosos e estava foragido a dois meses do Presídio Regional de Pelotas.
Diário Popular