Foram cumpridos três mandados de prisão contra dois homens A.G.F., 24 anos, e R.B.S., 20, e a mulher L.S.R., 20. Eles foram conduzidos ao Presídio Regional de Pelotas (PRP). Conforme o delegado Sandro Bandeira, com as prisões o grupo foi desarticulado.
Os ataques ao posto de saúde e à escola comprometeram os atendimentos à população e atrasaram o início do ano letivo. Segundo a polícia, diversos objetos foram recuperados na ação. As investigações agora serão direcionadas aos receptadores dos itens furtados nos dois estabelecimentos.
Relembre
Na terça-feira outras cinco pessoas haviam sido presas pela Polícia Civil do Capão do Leão - entre elas uma mulher. Um menor de 14 anos foi apreendido. Eles são acusados de terem arrombado a escola e o posto de saúde no fim de semana passado. Apenas do estabelecimento de ensino (Escola Estadual de Ensino Médio Presidente Castelo Branco) foram furtados dez ventiladores, obrigando o educandário a suspender as atividades.
No posto de saúde, o grupo teria levado um computador e o motor de um ar-condicionado. Conforme a polícia, o material furtado seria vendido para a compra de drogas.
DIÁRIO POPULAR