Dois suspeitos foram mortos na noite desta quarta-feira (3) em uma propriedade rural no 4º distrito de Piratini. Eles foram surpreendidos por um policial militar que estava de folga. A propriedade é do pai do policial.
Por volta das 22h, o policial ligou para a BM de Piratini solicitando reforço. Ele acabara de flagrar dois veículos no interior da fazenda. Segundo informações preliminares, os suspeitos teriam percebido a presença do policial militar e atiraram contra ele antes de saír em disparada. O PM revidou, acertando dois homens que estavam em um dos carros. Eles não resistiram aos ferimentos e morreram no local.
Os ocupantes do outro carro conseguiram fugir. Segundo fontes ouvidas pelo DP, devido ao pouco efetivo disponível, não foi possível empreender perseguição aos suspeitos que conseguiram escaparam. A Brigada Militar do município não confirma a informação.
A propriedade onde aconteceu a troca de tiros fica a 15 quilômetros da zona urbana de Piratini. Ainda não se sabe a identidade das vítimas nem se elas tinham antecedentes criminais. A polícia acredita que são pessoas que conhecem a região. A Polícia Civil vai investigar.
Diário Popular