Perseguição e troca de tiros entre polícia e criminosos resultou na apreensão de um veículo furtado e carne procedente de abigeato, na noite de quinta-feira (22) entre São Lourenço do Sul e Turuçu. Foi por volta das 22h30min, quando a Brigada Militar (BM) recebeu a denúncia de que indivíduos tripulando uma GM/Tracker, estariam deslocado de Pelotas para São Lourenço do Sul, com a intenção de praticar furto abigeato. O veículo utilizado pelos suspeitos já estava na mira da polícia, por participar de outros crimes do mesmo tipo.
Sabendo que o provável destino dos criminosos seria a cidade de Pelotas, a capitã Pamela Mühlemberg Tavares Saueressig solicitou apoio de uma guarnição do CRPO/SUL e, juntamente com o apoio da Polícia Civil e guarnições do 30°BPM, efetuaram buscas nos prováveis locais de ação desses criminosos.
Assim que localizaram o carro, o mesmo passou a ser seguido até o pedágio de Pelotas onde foi feita uma tentativa de abordagem. Assim que perceberam a presença da BM, os criminosos efetuaram uma manobra radical e caíram em uma ribanceira, às margens da BR-116.
Nesse momento policiais e bandidos passaram a trocar tiros. Os suspeitos conseguiram fugir em direção ao mato.
A GM/Tracker furtada, que estava com placas clonadas, foi apreendida. Dentro do veículo, a BM encontrou munições de calibre 38, carnes provenientes de abigeato, facas e outros materiais utilizados na prática do crime.
DIÁRIO POPULAR