De acordo com os policiais rodoviários, com o impacto da colisão que aconteceu por volta das 19h entre um veículo Escort e um caminhão com placas de Santa Bárbara do Sul, o jovem foi arremessado para fora do veículo e morreu no local. Ainda segundo a PRF, o condutor do carro estava sem habilitação. O acidente aconteceu quando ele tentava acessar a RS 265. A carreta trafegava no sentido Canguçu-Santana da Boa Vista. As outras três pessoas envolvidas na colisão sofreram ferimentos leves e foram atendidas nos Pronto Socorros de Canguçu e Pelotas.
A pista foi totalmente liberada às 22h40.
Outros
Também na BR 392, mas no Rio Grande, a PRF registrou um atropelamento às 19h40 no km 06, em frente ao Estaleiro Rio Grande. A vítima é um tripulante de um navio estrangeiro. Ele foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro do município com várias fraturas e perda de massa encefálica.
Já no início da tarde, por volta das 13h, outro adolescente, também de 13 anos, morreu após ser atropelado na estrada da Barra, também na BR 392. Ele chegou a ser socorrido, levado ao Pronto Socorro, mas não resistiu aos ferimentos.
Os três acidentes aconteceram em trechos não duplicados. No entanto, conforme a PRF, em todos eles a imprudência foi a principal causa.
DIÁRIO POPULAR