Em campo, a equipe do técnico Renato Gaúcho começou encurralando o rival. Mesmo com a pressão, o primeiro gol só foi sair aos 22 minutos. Após boa jogada de Pedro Rocha, o atacante tocou para Barrios, que bateu firme de fora da área, não dando chances ao goleiro Weverton.
Cinco minutos depois, veio o segundo, novamente com a dupla Pedro Rocha e Barrios tendo participação ativa. Após boa tabela entre os dois, Pedro entrou na área e tocou para trás. A bola desviou na zaga e ficou livre para Barrios, na entrada da pequena área, apenas finalizar para as redes. Logo em seguida, veio o terceiro com Kannemann, de cabeça, após cobrança de escanteio de Luan.
Na etapa final, o Grêmio seguiu dominando, e após a expulsão de Nikão aos 18 minutos, o quarto gol era questão de tempo. E ele veio com Everton, que recebeu ótimo passe de Fernandinho e bateu firme. O goleiro do furacão chegou a desviar na bola, que acabou entrando, para a festa da torcida que compareceu em bom número na Arena.
Agora, o Grêmio troca de foco. No sábado, às 16h, enfrenta o Palmeiras pelo Brasileiro, com equipe reserva. Isto porque na próxima terça o time vai até Mendoza (Argentina) para duelar contra o Godoy Cruz pelas oitavas de final da Libertadores da América. Na Copa do Brasil, o jogo de volta ocorre somente no dia 27 de julho.
DIÁRIO POPULAR