A Polícia Rodoviária Federal e a Brigada Militar de Pelotas, no final da noite dessa quarta-feira (27), realizaram a prisão de um grupo de assaltantes que se deslocavam em direção a Pelotas após assalto à praça de pedágio de Canguçu, localizada no Km 111 da Br 392.
A quadrilha, utilizando o veículo /CHERY CIELO 1.6 HATCH, cor cinza, placa IUW8325, roubado mais cedo na cidade de Pelotas, realizou o assalto por volta das 22h45 levando junto um operador da praça de pedágio como refém.
A equipe da PRF do trecho de Pelotas localizou o grupo próximo ao Km 76 da BR 392 iniciando o acompanhamento tático. Foi solicitado apoio da Polícia Militar de Pelotas e da equipe da PRF que trabalha no trecho de Rio Grande. As equipes realizaram o cerco aos assaltantes na altura do Km 524 da BR116.
Os assaltantes perderam controle do veículo e caíram numa vala às margens da rodovia e iniciaram a fuga a pé. O grupo disparou intensamente contra as equipes da PRF e BM e foram perseguidos durante a troca de tiros.
Dois assaltantes foram presos pelas equipes e dois restaram mortos após a intensa troca de tiros. Armas e uma touca ninja foram apreendidas com o grupo, além do dinheiro do assalto que foi recuperado. Também foi apreendido um automóvel Clio branco de placas MHY-3043, de Itajaí/SC, utilizado pela quadrilha.
O refém foi resgatado com sucesso e estava ileso. Todos os policiais que participaram da ação estão bem.
A ação conjunta da PRF e da BM possibilitou um combate ao crime salvando a vida de um inocente e possibilitando segurança à sociedade, que fica a mercê de assaltantes cada vez mais ousados.