A PRF prendeu na madrugada deste domingo (26), um homem pelo crime de direção perigosa e embriaguez ao volante na BR 116, em Pelotas.
Por volta das 04h50 a equipe da PRF percebeu um veículo dirigindo em ziguezague na rodovia e, logo em seguida, passou a transitar pela contramão. A equipe fez o acompanhamento do veículo e ordenou a parada que não foi respeitada. Após andar por 5km na contramão e causando risco, o condutor acabou por atolar num canteiro próximo ao pedágio do Retiro e foi abordado.
O motorista de 38 anos, de Pelotas, dirigindo o veículo VW/Gol Star, alegou que havia saído de uma festa e estava retornando para sua residência na Cohab Lindoia, mas andava no sentido oposto. Foi constatada a embriaguez e o homem se negou a fazer o teste de alcoolemia.
O condutor foi preso em flagrante e autuado por embriaguez ao volante, desobedecer à ordem de parada, dirigir na contramão e ameaçando os demais veículos. O carro foi removido ao depósito.
O motorista foi conduzido para à polícia judiciária.
O chefe do Policiamento e Fiscalização da PRF, Marcos Molina, ressalta que dirigir sob influência de álcool além de ser crime, gera risco para a segurança viária e a integridade física dos usuários das rodovias.
Desta forma, a PRF estará cada vez mais intensificado a fiscalização para coibir essa conduta irresponsável.
PRF