O Colorado entrou com uma postura agressiva para buscar os três pontos no Independência, mas foi surpreendido no início do jogo em um chute certeiro de Juninho, logo aos cinco minutos. A equipe colorada buscou retomar o controle do jogo, levando perigo em cabeceio de Leandro Damião e chute de Nico López. Porém, no final da primeira etapa, Ruy encontrou Giovanni bem posicionado para ampliar o placar para o time da casa.
No segundo tempo, o Colorado tentou pressionar, mas não conseguiu ser efetivo nas conclusões. D'Alessandro entrou em campo e menos de dez minutos depois foi expulso injustamente. O Colorado ainda pressionou e descontou com Jonatan Alvez, que marcou na sua estreia com a camisa colorada. Já nos acréscimos, Cuesta tentou o cruzamento e a bola pegou na mão de Aderlan, mas o árbitro mandou o jogo seguir.
Ficha técnica
América-MG - João Ricardo; Aderlan, Matheus Ferraz, Messias, Carlinhos; Leandro Donizete, Juninho, Wesley, Ruy, Giovanni (Gerson Magrão); Rafael Moura (Zé Ricardo). Técnico: Adilson Batista.
Internacional - Danilo Fernandes; Zeca, Klaus, Cuesta, Iago; Edenilson, Patrick, Pottker, Nico López (Camilo), Lucca (D'Alessandro); Leandro Damião (Jonatan Alvez). Técnico: Odair Hellmann.
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza.
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte.
DIÁRIO POPULAR